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    O Instagram não deve ser visto apenas como um canal de vendas, ele é uma plataforma para criar relações e empatia com seu público. Neste artigo teremos algumas dicas de postagens para você aumentar o engajamento com seu público transformar o seu Instagram em uma máquina de vendas! 


Forneça conteúdo de qualidade, e não apenas propagandas


    Não é interessante apenas publicar propagandas do seu produto no Instagram. É provável que não traga o resultado esperado e você pode perder seguidores por conta disso. Pense em temas que tenham relação com o seu mercado.


    Vamos a um exemplo: Se você é tem um perfil relacionado produtos Fitness, faça postagens com temas como vida saudável, alimentação e exercícios físicos. E com isso, prefira imagens reais, espontâneas e que mostrem a rotina de pessoas de verdade.


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2. Hashtags podem atrair o público certo!


    Adicionar uma hashtag adequada na sua foto permitirá que mais pessoas vejam o seu conteúdo . Fique atento às palavras mais usadas pelos usuários e, caso se encaixem com seu negócio, aposte em cada uma delas. 

Outra dica muito interessante é utilizar uma hashtag da sua marca, assim você consegue acompanhar e interagir com as pessoas que estão consumindo o seu conteúdo no Instagram.


3. Tenha uma abordagem jovem e assuntos atuais


    Grande parte dos usuários do Instagram são jovens com idades entre 18 e 24 anos. Use uma linguagem jovem na hora de comunicar com seu público. Fique antenado no ''assunto do momento'' e utilize isso ao seu favor, postagens temáticas são muito importantes para ter um ótimo engajamento no Instagram, uma dica é utilizar datas festivas, como dia das mães, dias dos pais, páscoa, natal, ano novo, etc.


4. Fique atento aos horários


    Analise, s horários de maior interação no seu perfil. Planeje suas postagens de forma que a frequência acompanhe seu seguidor sem que ele fique “estressado” pelo exagero de imagens ou fique muito tempo sem ver o seu perfil. 


Se o seu perfil é um perfil comercial, essa informação está disponível dentro do Instagram. Veja nosso artigo sobre Como medir seu desempenho no Instagram.


5. Use vídeos e Storie


    Os vídeos são e stories estão em alta no momento. Postar gravações curtas no perfil do seu produto, serviços, ou dos bastidores é uma forma de aproveitar essa tendência.  Não se preocupe com fazer vídeos super profissionais, as pessoas gostam, principalmente, de registros autênticos, que refletem a realidade em que vivem.Resultado de imagem para stories instagram

    Em anexo temos um guia de sobre os 4 tipos de fotos impossíveis de serem ignorados. Baixe agora mesmo e faça do seu perfil no Instagram um verdadeiro SUCESSO!