Já ouviu a frase “A primeira impressão é a que fica“?


    Essa expressão com certeza se aplica ao seu perfil no Instagram. Neste artigo você vai aprender como causar uma boa primeira impressão para o público que visita o seu perfil, utilizando a Bio do Instagram.


O que é Instagram Bio?


    “Bio” é a abreviação para a palavra “Biografia”. É um espaço reservado para você adicionar informações de forma resumida sobre o seu perfil, produto ou serviço. A Bio está na página inicial do seu Instagram, por esse motivo tem um papel importante na famosa ''primeira impressão''.



    Não importa qual seja o seu objetivo no Instagram, divulgar sua empresa/produto/serviço, fechar vendas ou contratos, destacar o seu perfil profissional ou se tornar um influenciador digital, você precisa estar atento aos detalhes para ter uma Bio perfeita:


  • Deixe claro o seu objetivo
  • Evite informações desnecessárias e que confundam o seu seguidor
  • Seja criativo! E use palavras chamativas



Por que a Bio do Instagram é tão importante?


    Como dissemos anteriormente a Bio do Instagram está na porta entrada do seu perfil, pois mesmo antes de ver as suas postagens, o visitante irá visualizar a sua Bio, e por estar em um lugar de destaque, você não deve perder a oportunidade de usa-la para chamar a atenção.


    A Bio, assim como o conteúdo do seu perfil, é um fator decisivo para que um visitante do seu perfil se torne um seguidor, e um possível cliente. Além disso, aqui é um dos poucos lugares no Instagram onde você pode inserir um link clicável, então adicione o link do seu site, o link de uma promoção ou até mesmo um link de contato direto pelo Whatsapp (Como criar o link direto de Whatsapp).


Como criar a melhor Bio para o seu perfil?


Vamos ensinar dois tipos de Bios

  • A Bio descritiva
  • A Bio com benefício


Bio Descritiva


Esse tipo de Bio é usada para oferecer informações importantes sobre o seu perfil. Em poucas palavras você deve apresentar informações sobre a sua empresa, os produtos e serviços com os quais você trabalha, etc. Nesse caso, sua Bio deve responder a essas perguntas:


  • O que é o seu Perfil? (Perfil empresarial, profissional, pessoal)
  • O que você e a sua empresa fazem? (Quais produtos e serviços você oferece)
  • Em quais regiões você atende? (Território nacional, apenas algumas cidades)
  • Como a pessoa entra em contato com você? (Via direct, via WhatsApp, via e-mail)


    Ao pensar nessas informações, faça o seu público se identificar com o seu perfil.



Bio com benefício


Na Bio com benefício, você deve criar um conteúdo para gerar valor, que capture o interesse dos visitantes, afim de atraí-los para seguir o seu perfil. Nesse caso as informações deve conter:


  • Links de promoções

  • Links para baixar material gratuito

  • Links para grupos VIP de WhatsApp

  • Links para grupos do Facebook


#Hashtags e @Perfis na Bio

    Recentemente, o Instagram lançou uma atualização para as Bios, onde é possível inserir #hashtags e @perfis, que se tornam links clicáveis. Dessa forma, você pode adicionar hashtags e perfis que estão relacionadas ao seu perfil e ao seu conteúdo.

    Outra dica super interessante é criar uma hashtag própria, que identifique a sua marca, produtos e serviços, para incentivar o seu público a utilizá-la.


Exemplos de Bios:



Agora que você saber como criar uma Bio perfeita, é hora de encantar o seu cliente :)