O Instaeasy é uma poderosa ferramenta desenvolvida para atrair o seu público-alvo para o seu perfil no Instagram.


Para aproveitar ao máximo todos os recursos que o Instaeasy oferece, é importante entender como a ferramenta funciona, qual é a sua estratégia e também como escolher as melhores configurações para atrair o seu público.


Como o Instaeasy funciona?


O Insteasy é um software que automatiza ações dentro do Instagram, essas ações são: Curtir, Seguir e Deixar de Seguir. Essas ações serão baseadas nas configurações inseridas no seu painel. 


A estratégia utilizada para atrair seguidores através do Instaeasy é simples, interagir com seu público alvo, para que esse público acesse o seu perfil e te siga de volta por gostar do conteúdo. Isso garante que você tenha como seguidores apenas pessoas reais, que tem interesse no conteúdo do seu perfil.


Agora que você já sabe como o Instaeasy funciona e qual a estratégia, vamos focar em algo essencial, escolher as configurações corretas.


Configurando o Instaeasy


As funções do Instaeasy são direcionadas as 3 funções básicas, sendo Curtir, Seguir e Deixar de Seguir.

Para Curtir e Seguir, utllizamos três tipos de configurações: Hashtags, Pefis e Locais. Sendo cada uma delas utilizadas para obejetivos diferente.


Antes de falarmos de cada uma delas, é extremamente importante que você faça uma pesquisa antes de adicionar qualquer configuração no Instaeasy, só assim você consegue identificar se o público é realmente o que você procura.

Então, antes de adicionar qualquer Hashtag, Perfil ou Local no Instaeasy, coloque na pesquisa no Instagram e veja as interações de cada uma delas.


Configurando Hashtags

 

No Menu do aplicativo Instaeasy, você pode acessar a configuração de Hashtags e adicionar Hashtags, é possível escolher 'Curtir Mídias' e 'Seguir Perfis' que utilizaram a Hashtag cadastrada. Você pode ver como configurar Hashtags no painel da web clicando aqui.




Escolhendo as Hashtags


Hashtags é o tipo de configuração que permite alcançar um público mais amplo, você deve utilizar hashtags que estão sendo utilizadas pelo público que você deseja atrair.


Para ficar mais claro, vamos utilizar como exemplo um perfil de Personal Trainer, que tem como objetivo pessoas que se preocupam com estética e uma vida mais saudável.


Algumas Hashtags a principio podem parecer interessantes, mas na prática não são. Um exemplo é a #fitness, a primeira vista parece uma excelente escolha, mas por se tratar de um termo em inglês trará interações de perfis do mundo todo, não sendo interessante para um Personal Trainer que atende no Brasil.


Existem outras opções que são mais adequadas como: #tapago #segueoplano #melhortreino #treinointenso #caminhadinhadeleve #corridinhadeleve


Aprendemos com isso, que nem sempre o ideal é ir pelo óbvio, então lembre-se de pesquisar antes no Instagram, pois assim você vai achar as melhores hashtags que seu público utiliza.


  

Configurando Perfis


No Menu do aplicativo Instaeasy, você pode acessar a configuração de Perfis para adicionar Perfis, é possível escolher 'Seguir Seguidores' para seguir quem está seguindo este perfil e 'Seguir Curtidores' para seguir quem curtiu fotos do perfil. Você pode ver como configurar Perfis no painel da web clicando aqui.





Escolhendo Perfis


Perfis com certeza será a configuração mais importante para atrair seguidores segmentados, você deve utilizar perfis de concorrentes, perfis de influenciadores digitais e perfis que são referências na sua área de atuação. Você também pode utilizar perfis para segmentar seu público para uma cidade ou região.


Utilizando o mesmo exemplo das Hashtags, para um Personal Trainer é interessante adicionar perfis de academia, lojas de suplementos alimentares, restaurantes fitness, dentre outros.


Configurando Locais


No Menu do aplicativo Instaeasy, você pode acessar a configuração de Locais para adicionar Locais, é possível escolher 'Seguir Perfis' e 'Curtir Mídias' para interagir com publicações que tem check-in neste local. Você pode ver como configurar Perfis no painel da web clicando aqui.



Escolhendo Locais


Locais é uma configuração que podemos utilizar a mesma lógica aplicada nos perfis, você deve utilizar locais para alcançar um público mais segmentado para o seu ramo de atuação.


Outras estratégias que podem ser utilizadas são:


Selecionar público masculino/feminino: Utilizando locais/perfis você pode direcionar para o público masculino ou feminino, adicionando locais e perfis frequentados em sua grande maioria por um determinado grupo. Salões de beleza e lojas de roupas femininas para mulheres; barbearias, clubes de futebol e loja de artigos masculinos para homens.

Selecionar público por sua Classe Social: Utilizando locais/perfis você pode selecionar o público de acordo com a classe social, adicionando lugares onde público de classe elevada frequenta você estará interagindo com este público, o mesmo pode ser feito para outras classes sociais de acordo com o seu foco.



Ativando as configurações


A última etapa agora é ativar as configurações de 'Curtir Mídias' e 'Seguir Perfis' no menu Configurar, e prontinho, seu perfil está configurado!



Lembrando que as dicas que foram dadas aqui podem ser aplicadas à vários tipos de perfis, basta você criar uma estratégia de acordo com o seu perfil.