Informação nunca é demais! Ter dados é essencial para tomar decisões, traçar metas e definir estratégias para alcançar seus objetivos. É nessa hora que o Otimizador se torna uma ferramenta fundamental. 



A função Otimizador chegou para que você consiga acompanhar o retorno de cada configurações (hashtags/perfis/locais), dessa forma é possível criar estratégias mais efetivas, removendo configurações com pouco retorno.


Para acessar, você deve utilizar o menu ao lado esquerdo do painel:




Na próxima tela você pode escolher sobre qual configuração (hashtag, perfil ou local) você deseja ver as informações. Você também pode escolher ver os resultados por um determinado período.



Clicando em filtrar você verá individualmente o retorno de cada configuração.




Curtidas: aqui é mostrado a quantidade de posts curtidos pelo Instaeasy, contendo a hashtag selecionada.

Seguidos: aqui é mostrado a quantidade de perfis seguidos pelo Instaeasy, que utilizaram a hashtag selecionada.

Alcance: é quantidade total de interações feitas pelo Instaeasy (somando Curtidas e Seguidas).

Retorno: é a quantidade de perfis que se tornaram seguidores, no exemplo cima, de 1385 interações, 270 seguiram o perfil de volta.

Retorno em %: Mostra quantos % de retorno houve em relação ao alcance.


Essas informações são importantes, pois você consegue analisar quais configurações estão dando um retorno eficiente, consideramos excelente um retorno acima de 10%.


Você deve remover configurações que com pouco retorno (abaixo de 5%), tendo em mente que quantidade não é sinonimo de qualidade, pois ter hashtags, perfis e locais bem selecionados tará melhores resultados.


IMPORTANTE: Pesquise diretamente no Instagram as hashtags/perfis/locais, antes de adicionar nas configurações do Instaeasy, dessa forma você verá qual público está interagindo com tal configuração, e se esse público é relevante para o seu perfil.