A Mensagem Direta do Instagram (Instagram Direct Message) é um recurso surpreendente quando se trata de compartilhar conteúdo particular para outros usuários do Instagram.


Pensando nisso, o Instaeasy está disponibilizando o Direct automático, essa função permite interagir com clientes reais que começaram a seguir o seu perfil.


A ideia principal do Direct Automático é criar conexões mais profundas com seus seguidores através de mensagens personalizadas. Por exemplo, você pode enviar um “Obrigado por me seguir! Conheça nossos produtos e promoções!” para novos seguidores e lembrar a todos que sua marca se importa. É preciso ter em mente que, tão importante quanto conseguir novos seguidores, é criar um bom relacionamento com esses seguidores.


Como utilizar o Direct Automático no Instaeasy


Você encontra o Direct no menu do lado esquerdo do seu painel:




A função é bem simples de utilizar:





1. Aqui você deve escrever a mensagem que deseja enviar a quem seguiu o seu perfil.

2. Após digitar a mensagem clique em 'Salvar mensagem' para cadastra-la.

3. As mensagens cadastradas aparecerão aqui, você pode edita-las ou exiclui-las, clica nos respectivos botões.

4. Aqui você pode habilitar ou desabilitar a função do Direct Autmático.


IMPORTANTE! Varie o conteúdo das mensagens, cadastre pelo menos 4 modelos diferentes de mensagens para que o Instagram não entenda isso como spam. O Instaeasy irá enviar 20 Directs por dia, alternando entre as mensagens cadastradas.



Continue interagindo com seus Seguidores!


Se o perfil responder sua mensagem de boas vindas, continue interagindo com ele, abaixo algumas sugestões de como engajar o seu cliente através do Instagram!


Flash Sales (promoções/vendas relâmpago) – Você pode informar seus clientes de uma flash sale e enviar-lhes um cupom ou palavra-chave que eles precisam usar para comprar – tudo via Direct;


Concurso Instagram Direct – Criando um concurso em que seus seguidores devem reagir a alguma publicação sua;


Respostas rápidas – Envie uma mensagem direta para um grupo de seus seguidores, informando que o primeiro a responder ganha um prêmio.


A conclusão é que o Direct Automático poderá ser um grande diferencial para o seu perfil – mas lembre-se que não há um padrão, para cada nicho e público é preciso testar e testar mais – ou, pelo menos, ler sobre as melhores práticas com essa ferramenta.