A Copa do Mundo é o evento esportivo mais assistido em todo o mundo. As competições tem efeitos positivos sobre o desenvolvimento de certos setores. Claro que as mídias sociais não ficam fora disso, mais especificamente o Instagram que será o foco deste artigo.


    Este é um momento em que todos se unem para torcer por sua seleção, é uma época que mexe com os sentimentos dos torcedores e com isso, surge um oportunidade única de realizar estratégias para engajar com seu público no Instagram!


    A idéia é utilizar os assuntos que estão em alta nas mídias sociais, aflore sua criatividade,  e aproveite as dicas a seguir.


Quais estratégias posso utilizar no Instagram?


    Utilizar os jogos para interagir é um ponto fundamental, a idéia é útilizar o alguns exemplos de interações:


    Realizar enquetes antes dos jogo: 


    "Quem será o grande vencedor dessa partida? "

    "Qual será o placar final do jogo ?" 


    Realizar enquetes depois do jogo:


    "Quem foi o melhor jogador da partida?"

    "Qual foi o gol mais bonito do jogo/ da copa?"


    Essas interações podem ser feitas através de postagem no Feed de Notícias e/ou no Stories, no formato de enquete, utilizando humor ou até mesmo realizando um bolão para divulgar seu produto, serviço ou marca, e através desse bolão fazer um sorteio entre os participantes. Abaixo um exemplo feito no Stories  de uma marca de sapatos.




Claro que as Hashtags não ficariam fora dessa, você deve usar e abusar das '' Hashtags do momento '' e combina-las com o seu negócio.


Alguns exemplos são: #canarinhopistola, #copa2018 e por fim, #rumoaohexa



IMPORTANTE: Pesquise sempre as #hashtags no Instagram antes de utiliza-las, assim você poderá ver as principais postagens e perfis que estão interagindo, a partir disso você saberá se são interessantes para o seu perfil.


Usando locais


É comum que as pessoas se reunão em locais com bares, pubs, etc.. para assistirem aos jogos do Brasil, e irão publicar fotos e Stories com check-in nesses locais. Você pode utilizar isso ao seu favor e interagir com estes perfis, pesquise estes pontos de encontro na sua cidade e região no Instagram.




Agora que você já sabe como interagir com seu público utilizando a Copa do Mundo, vamos tocer juntos pela nossa seleção :)